Mova-se

Mova-se
O núcleo “Mova-se” propõe atividades intensas, com base em diversas disciplinas que buscam dar ferramentas para experimentar desafios e aumentar a consciência dos limites. Ele está dividido em: Mova-se Dia e Mova-se Noite.


  • TECIDO

Modalidade que busca o trabalho técnico com transições, figuras e sequências. Busca usar o tecido como ferramenta de expressão e desenvolvimento de capacidades físicas específicas para sua utilização, como força de membros superiores e mobilidade de pernas e coluna.

  • FUNDAMENTOS DE AÉREOS

Busca trabalhar o que é comum e fundamental em todas as práticas que trabalham o “estar pendurado”, como argolas, barra, tecido e lira. A modalidade se assemelha com tecido no trabalho físico e corporal, mas as aulas vão variar entre todos os aparelhos

  • MOBILIDADE

Na aula de mobilidade trabalhamos a consciência articular e flexibilidade dos músculos utilizando várias técnicas de recalibração neural e fortalecimento dos pontos fracos para gradativamente permitir que o corpo obtenha uma maior amplitude de movimento de forma saudável. Elegemos 3 elementos para que, combinados com a prática da mobilidade proporcionem ao corpo um trabalho integral. 

  • MOBILIDADE E EQUILÍBRIO

Trabalho de forma geral capacidades de membros inferiores. A mobilidade é voltada para quadril e tornozelo, com fins de saber se encolher e agachar com facilidade. Como práticas de equilíbrio utilizaremos slackline, bola, tijolo e disco de equilíbrio para estimular o trabalho de estabilização de core e pernas.

  • MOBILIDADE E RECUPERAÇÃO

Tem como propósito olhar para o corpo com foco em autocuidado como parte reparadora das outras práticas. Será trabalhada mobilidade geral do corpo e técnicas de liberação miofascial, automassagem e práticas de acroyoga de forma terapêutica. 

  • MOBILIDADE E INVERTIDAS

O trabalho é voltado para entender a transferência de peso e o equilíbrio nas mãos. O objetivo desta aula é desenvolver um corpo capaz de se equilibrar sobre os membros superiores em diferentes configurações e posturas tendo a mobilidade de pernas, ombros e punhos como base para a prática. 

  • YOGA

O yoga é a parte do núcleo onde o foco será levado para a respiração e o trabalho com diversas posturas, ou ásanas. Praticamos ficar em silêncio e imóveis, pois entendemos como uma parte importante da prática de movimento ter consicência do seu corpo nesse lugar. As aulas continuarão utilizando a metodologia do Hatha Yoga com um olhar ampliado que dialoga com as demais disciplinas do núcleo. 

  • ACROBACIAS DE SOLO

Esta aula tem como referência diversos lugares de prática: capoeira, circo, Animal Flow, Breaking. Tem como objetivo desenvolver habilidades motoras como saltar, rolar, agachar, correr e interagir através de jogos de coordenação e acrobacias individuais e em grupo.

  • TREINO LIVRE

O Treino livre está disponível tanto para núcleo noite como o dia, nele a sala fica disponível por 1h30 para uma prática livre, onde os alunos e alunas vem se experimentar sob a supervisão dos professores. Este é um processo que acreditamos ser de extrema importância como parte do aprendizado, pois toda experimentação livre é válida.